Como tudo começou.

Caranaíba, 26 de dezembro de 2007
 
Prezado Aexano, “Pax Christi!”
Navegando pela internet, acidentalmente, tive a grata surpresa de descobrir o “site” da AEXAM, fato que me deixou felicíssimo e curioso. A partir daí, lendo o livro do abalizado historiador Cônego Raimundo Trindade – “Breve Notícia dos Seminários de Mariana” – observei que dos nomes distintos listados, na maioria deles, não havia referência alguma. Ato contínuo, não obstante a inexistência de bibliotecas de nível em minha cidade, debrucei-me sobre o computador, conseguindo alguma coisa. Infelizmente nossa internet é discada (interurbano) o que majora em demasia a conta telefônica. Ainda assim, obtive êxito. No entanto, sobre muitos nada consegui.
Gostaria, por obséquio, que você me ajudasse nas pesquisas. Eis os nomes: (segue-se uma relação de trinta e cinco nomes)
Vê-se, portanto, que os nomes são muitos, talvez conseqüência de meu analfabetismo virtual.
Em anexo a lista do que encontrei. (são sete folhas em tamanho ofício onde foram catalogados mais de duzentos ex-seminaristas em diversos cargos públicos e eclesiásticos).
Caro Helvécio, laços fortes nos unem. Além de ex-seminarista de Mariana, nasci no Glória – antigo distrito de Carandaí – terra de seu berço.
Aproveito o ensejo para desejar-lhe e a seus familiares um ano novo prenhe de realizações. O Divino Infante de Belém os proteja e os guarde para todo sempre.
Fraternal abraço do Prof. José Henriques.
 
                                                                            

 

 

José Henriques Júnior
Estudou no Seminário Menor de 1972 a 1976
É Diretor de Escola Estadual
Esta correspondência foi o “tiro de meta” para que lá e cá, mais lá do que cá seguramente, fosse desenvolvido um cuidadoso trabalho de pesquisa sobre os ex-seminaristas de Mariana que se distinguiram. O Professor José Henriques, na sua acolhedora Caranaíba (antes Glória), veio criando um cadastro pormenorizado desses “ILUSTRES” e constantemente enviava o resultado de suas pesquisas.
É importante mencionar o interesse e a dedicação desse aexano, que se empenhava e continua se empenhando em executar essa pesquisa, cujo resultado parcial é mostrado neste site e, quando mais completo, será exposto publicamente no Seminário São José em Mariana, na sala do Memorial Físico da AEXAM.

Deixe uma resposta

ANO LV – NÚMERO 137

Esta é uma edição que contempla principalmente as notícias do GS58 (Grupo Sacerdotal de 1958), revista “Gens Seminarii” – Ano LV– Dezembro 2020 – Número 137.

威而鋼是治療男人陽萎

研究人員說,雖然最近宣佈降犀利士的價格和預計降低威而鋼的價格是值得歡迎的,但必須做更多的工作來改善全世界的治療指南,並擴大這些新方案的治療範圍。

  • 犀利士(Cialis)專門治療陽萎

犀利士哪裡購買

強調了擴大最近開發的勃起功能障礙藥 犀利士和威而鋼的使用範圍的必要性。相比之下,世界上大部分地區仍在使用的歷史性護理標準,在全球範圍內大約有60%的治療效果。