Manifestações sobre o XXIV Encontro

Pessoas Medianas ou Maneiras (como disse o Betão e o Rogério, porque medianeiras e aexanas). Aliás esse (Mediana ou Maneira) é o nome da banda criada por eles para, ano após ano ir se consolidando como arte e suporte musical do nosso Encontro em Mariana. E o Eduardo Correa, para isso, levou TODOS os seus instrumentos. Mas instrumentos sinfônicos mesmo quem levou foi a Banda do Corpo de Bombeiros de BH (regida pelo Oficial Benchimol), com todos os seus 54 componentes e nos presenteou na manhã de domingo com dobrados, polcas, baladas e pot-pourris. Contudo a cereja do bolo foi a emocionante execução – em primeira mão – do nosso novíssimo hino com arranjos e partitura específicas para cada um dos instrumentos musicais. Ninguém perde por esperar ouvir a gravação. E minha dieta? Abandonei-a por 3 dias por conta de: noite de queijos e vinhos, dos almoços fartos e deliciosos, cafés da manhã 5 estrelas, caldos mis, canjicas, mesa de frutas e cafés posta todo o tempo, churrascos  e bebida à vontade junto à fogueira sábado à noite. No mesmo sábado com um tépido sol da manhã fizemos (eu, a Wânia, Pacheco, Betão e Eduardo) um delicioso périplo pelo centro histórico de Mariana, com direito a algumas Serramalte. À tarde, uma gostosa palestra do Prof. Eduardo Machado: “Vou-me embora pro passado”. Domingo, a missa De Angelis concelebrada e cantada por um coral profissional, o hino nacional tocado pela banda do CBPMMG e o hino da Aexam cantado por todos mais a foto oficial na escadaria frontal do Seminário fecharam a programação oficial. O almoção foi a despedida mas ficou o enorme saldo da convivência com quem participou e ficou para sempre ancorado na minha vida. Obrigado ao presidente José Maria e Rosa, bem como a toda a diretoria da Aexam. Obrigado ao pessoal da infra (seminaristas, cozinheiras, funcionários, Núbia). Obrigado ao Pe. reitor e seminaristas, nosso fundamental apoio. Obrigado enfim a todos que mais uma vez nos permitiram momentos marcantes, sensíveis e saudáveis. Com certeza esse Encontro fará parte de minha vida até quando eu tiver a oportunidade. Graças a Deus.                             

                             Dinilton.

———————————————————————-

Meus amigos Medianeiros e Aexanos:

embora a gente saiba que muitas vezes a ausência sentida está até acima das forças de quem não pode ou não consegue participar, o Encontro anual em Mariana, cada vez mais ecumênico, vem se tornando cada vez mais ponto obrigatório para nós que, no passado, seguimos os mesmos passos. Agradeço, mais uma vez, na pessoa de alguns que aqui nos leem em cópia: Checão, Josué, Nassifão, Helvécio, Di (capa de Revista “Gens Seminarii”), a oportunidade de rever Mariana, berço laboral do Tio Padre, de meditar um pouco mais e rever conceitos, de bebericar algumas descontraidamente e ao mesmo tempo beber da fonte cultural do local e de seus membros, de ajudar pelo menos a ensaiar uma “De Angelis”, de se deliciar com um “pedaço”(e que pedaço!!!) da Banda do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais…muito bom. Valeu a pena, mais uma vez. Um grande abraço a todos, e contem comigo para ajudar nos 25 anos. Afinal, serão as Bodas de Prata do Encontro (está fácil, pois, prata no cabelo é o que não falta).

Betão.

Atenciosamente,

Roberto R. Avelar

avelar.roberto@yahoo.com.br

———————————————————————————————————————————

Querido Betão,

a sua presença no Encontro da AEXAM  em Mariana é muito querida e aqueles que lá estão sentem-na física e emocionalmente. Aliás, é muito difícil escapar da alegria do seu sorriso. E isto faz um bem danado! Portanto, “desse laço, que é feito de aço” você não mais escapa, até porque Saint Exupéry esteve lá, em espirito, para ratificar o “tu te tornas…”.  De igual maneira sempre serão bem-vindos todos os Medianeiros que nos derem o prazer das presenças para compartilharem as nossas coisas aexanas. E os aexaneiros Dinilton, Pacheco, Eduardo, Nassif e, quiçá o Luciano, estarão carinhosamente os recebendo.

Abraço!

Helvécio

————————————————————————————————–

From: Jose Maria Gomes – Asseg Ceasaminas

Sent: Monday, July 13, 2015 4:15 PM

To: Eduardo Machado

Subject: Agradecimento

Eduardo,  Boa tarde!

Agradeço-lhe imensamente pela palestra proferida por V.Sa. aos ex-alunos do Seminário de Mariana. Foi muito proveitosa. Pela terceira ou quarta vez,  tive o prazer de estar presente em suas palestras e nunca me arrependi disso. Parabéns pelo seu trabalho! O “Jabá” estava muito ocupado com a tesouraria e não sei se teve tempo para lhe dar a devida atenção e se não teve, desculpe-nos, porque, tenho certeza, não foi sua intenção. Relembrar o passado faz bem para a alma. Faz a gente sorrir: pessoas de bem gostam de recordar os bons e maus momentos. Quando encontro com um ou outro aluno de outros cursos que fiz, faço uma festa como estivesse com um irmão precioso, mas, como  encontro, todo ano, com grupos de ex-alunos companheiros meus de outras escolas, a exemplo da turma do seminário e a do Curso de Formação de Oficiais, a festa é maior, pois, estamos em família e somos muito mais amigos. Por isto, sua palestra foi oportuna, falando da volta ao passado e das lembranças, o que muito tocou em nosso íntimo.

Muito Obrigado e um fraterno abraço!

José Maria Gomes

Presidente da AEXAM

——————————————————————————————————————

Obrigado Amigo e Companheiro Raimundo Fernandes. Em nome da diretoria também agradeço a Você pelo apoio e pela pontualidade do Ônibus que você providenciou para levar a Banda de Música do Corpo de bombeiros ao Encontro da AEXAM. Você também é responsável pelo nosso sucesso!

Um abraço fraterno,

José Maria Gomes

PRESIDENTE DA AEXAM

——————————————————————————————————————————

Presidente  Cel. Jose Maria e diretores Aexam

Bom dia

Quero parabenizá-los pelo brilhantismo, e profissionalismo neste encontro de Aexanos no Seminário São José em Mariana.

Atenciosamente,

Raimundo Fernandes
Transrefer Transporte e Logística

 

Deixe uma resposta