Morre o Monsenhor Rogério Rezende Vilela

Morre Monsenhor Rogério Rezende Vilela

No dia 14 de maio, a comunidade católica de Itanhandu e região sentiram com a notícia do falecimento do Monsenhor, muito querido por todos

ROGÉRIO REZENDE VILELA

Monsenhor Rogério Rezende Vilela morreu na manhã do dia 14 de maio aos 74 anos. O falecimento ocorreu por volta das 7h da manhã devido a uma trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo, tromboflebite, embolia pulmonar e parada cardíaca. A notícia entristeceu moradores da cidade que tinham o Monsenhor como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição há 48 anos e era muito querido por todos.
O enterro foi realizado em Itanhandu, após a celebração das Exéquias na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e contou com presença massiva da comunidade cristã da cidade e região.

As redes sociais foram invadidas por manifestações de despedida, amor e respeito pelo padre, que dedicou a sua vida ao sacerdócio e completaria, em dezembro deste ano, 50 anos de serviço sacerdotal, chamado pelos católicos de ‘jubileu de ouro’.

“Vi ontem uma cidade inteira chorando a sua perda. Crianças, jovens, adultos e idosos pareciam não acreditar naquela cena. ‘Perdemos o nosso Pastor’, diziam todos”, escreveu Regina Vilela, irmã do padre Rogério, na sua página nas redes sociais.

Segundo informações, o padre Sérgio Roberto, reitor da Comunidade Teológica Senhora do Carmo – Cotesc (Teologia), em Pouso Alegre, atual pároco em Boa Esperança, será quem irá cuidar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O diácono Saymourt será o responsável pelo serviço pastoral, durante a semana. No momento, o padre Wesley Clay Alves Rodrigues está cuidando do inventário e bens pessoais do Monsenhor.

Uma vida dedicada à fé

Rogério Rezende Vilela nasceu em Maria da Fé, no dia 06 de dezembro de 1941. Aos 11 anos foi para o seminário Menor Nossa Senhora das Dores em Campanha e conclui os cursos superiores de Teologia e Filosofia no Seminário Maior São José em Mariana, de 1960 a 1966. Nesse ano ordenou-se sacerdote em Maria da Fé e celebrou sua primeira missa solene no dia seguinte.

O padre atuou também como professor no Colégio Normal Coração Eucarístico e E.E. Professor Souza Nilo. Em 1967 e 1968 exerce o sacerdócio na paróquia Sagrada Família, em Três Corações, e ainda leciona teologia no Instituto Superior Pastoral Catequética, enquanto morou lá.

Em março de 1968 assume a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itanhandu e se estabelece por 48 anos na cidade, com trabalhos de catequese e assistência religiosa, conquistando o carinho de muitos no município e região.

As informações biográficas do padre Rogério Rezende Vilela foram extraídas de um artigo escrito por ‎Daruin Martuscelli‎, publicado nas redes sociais, em dezembro de 2015.

Fonte: Itanhandu – Notícias
 23/05/2016 10h23
Caros aexanos, a notícia é velha, mas muitos não tomaram conhecimento deste fato, razão pela qual estamos noticiando o falecimento de nosso colega. Ele foi da turma do 4º ano de Teologia, em 66, época da diáspora marianense e comemoraria, neste ano, seu jubileu de ouro de ordenação sacerdotal. Foi colega, dentre outros, de Sebastião Jorge, que celebrará seu jubileu no final deste mês, conforme convite postado anteriormente neste site.
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>