NOTÍCIAS DA DIRETORIA II

Reunião da Diretoria

por  Josué Silva Abreu

O Presidente José Reunião da DiretoriaMaria convocou uma reunião da Diretoria para o dia 23 deste, quarta-feira, na residência do aexano Josué, com a seguinte ordem do dia:

1º – XXV Encontro Anual de Mariana; 2º – Gens Seminarii; 3º – Sucessão da Diretoria.

A reunião teve início às 20 horas com a presença dos colegas: José Maria Gomes, Marco Túlio V. Torres, Antônio Dinilton Carvalho de Resende, Helvécio Antônio da Trindade (acompanhado da esposa Rosana, que fez companhia à anfitriã Geralda Abreu) e Josué Silva Abreu. Devido às vésperas do feriado prolongado, alguns diretores justificaram suas ausências por motivo de viagem.

O primeiro assunto tratado foi o XXV Encontro de Mariana a ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho próximo. Inicialmente, tratou-se do tema central do Encontro que ficou sendo o aniversário de 50 anos do fechamento do Seminário Maior de Mariana, em 9 de setembro de 66, conhecido como a DIÁSPORA. Discutiu-se como o tema seria desenvolvido e ficou assim estabelecido: palavra de dois padres que viveram no Seminário não necessariamente no dia dos fatos, mas que conhecem bem como tudo aconteceu; manifestações de dois ou três ex-alunos que viveram aqueles momentos. Não serão palestras, mas depoimentos com tempo limitado, para que cada um possa tirar suas conclusões do episódio de repercussão nacional e, quiça, internacional.

Segundo assunto: Revista Gens Seminarii. A Diretoria deliberou que o próximo número da Revista será impresso, pois vislumbra algum recurso para sua edição, além de acreditar na generosidade dos colegas. O Presidente, atendendo solicitação do Editor da Gens Seminarii, pede a todos os escritores que enviem suas matérias para Josué até o dia 1º de maio, pois foi estabelecido que a parte diagramada da AEXAM deverá ser enregue na Gráfica até dia 15 de maio, devendo estar impressa e postada para todos até 20 de junho.

Terceiro assunto: Sucessão. Conforme nosso Estatuto, a Diretoria tem mandato de dois anos, estando, em junho, vencendo a gestão da atual Diretoria presidida pelo nobre colega José Maria Gomes, com o imprescindível apoio de sua esposa Maria Rosa Gomes. Em 8 de junho, será expedido Edital de Convocação da AGO para a eleição e aprovação das contas da administração em curso. A Diretoria decidiu, ainda, que já se acham abertas as inscrições das possíveis chapas para concorrer à Presidência da AEXAM, biênio 2016-2018.

A Diretoria discutia, finalmente, a melhor forma de divulgação do Encontro, no sentido de que haja uma grande mobilização dos Ex-Alunos de todos os tempos para que se tenha um Encontro muito concorrido. Para atingir este objetivo, foram criadas várias regionais com seus respectivos responsáveis cujos nomes serão divulgados posteriormente.

 

Deixe uma resposta