Retorno ao Comando

Prezado aexano,

Na Assembleia Geral Extraordinária da AEXAM, realizada em Mariana durante o XIX Encontro, os associados presentes, com uma surpreendente aclamação, fizeram-me novamente presidente para o biênio 2010-2012. Essa forma de apuração de votos chega-me com uma dupla mensagem: a primeira é que me reconheceram o empenho e a dedicação durante a gestão anterior; a segunda é que esperam agora um comprometimento ainda maior para que a AEXAM evolua com crescente presença dos seus associados. Não há como fazer isto sozinho. Conto, pois, com a imprescindível colaboração de alguns aexanos, que gentilmente aceitaram o convite para integrarem a diretoria, aos quais antecipadamente agradeço.

 

Desde a sua fundação há 26 anos, todas as gestões administrativas muito contribuíram para que se mantivesse acesa a chama dos Seminários de Mariana, cuja história, tradição, cultura e valores estão presentes na memória e, consequentemente, na vida dos que por lá passaram. É esse reconhecimento que anualmente os leva ao Encontro na cidade de Mariana, quando compartilham abraços e lembranças boas. Foi assim nos dezenove encontros realizados, com presenças constantes, repetidas, eventuais ou únicas, porém todas com entusiasmo e alegria. E é isto que importa!

Durante todo o tempo em que direta ou indiretamente participei da administração da AEXAM, ouvi com frequência estes comentários:-“Oh! Não sabia dessa Associação! Nunca ouvi falar desses Encontros! Poxa, quando houver, por favor, me avise! Eu gostaria muito de ir e encontrar o pessoal do meu tempo! Etc. etc. etc.” É por isto que nós da diretoria da AEXAM estamos empenhados em reduzir esse número de desinformados com uma campanha agressiva, no bom sentido, para localização e convites a aexanos, principalmente os mais novos, aqueles dos anos de 1980 e 1990. Se você souber de algum que não conheça ou não se empolgue ainda com a AEXAM, por favor, informe-nos para que entremos em contato. O endereço, o telefone e o e-mail estão no “Expediente” desta revista.

Há também a retomada do projeto “Galeria dos Ilustres”, um registro com breves anotações sobre os aexanos que se distinguiram não só na vida eclesiástica como também em atividades políticas, empresariais, militares, jurídicas, artísticas, docentes e outras mais, inclusive inconfidentes mineiros. Para tal conto com as pesquisas, as informações, a ajuda e o aconselhamento do aexano José Henriques Júnior, professor na cidade de Caranaíba.

Acredito que outras sugestões surgirão e, dentro do possível, faremos com que elas aconteçam. Deo volente!

Um grande abraço!

Helvécio Trindade

Presidente da AEXAM

2010-2012

Deixe uma resposta