TRINTA ANOS DA AEXAM

                                                                  O INÍCIO DA AEXAM

                                                      (RELATO DO ALOÍSIO PEREIRA FIALHO)

 “No primeiro semestre de 1984 fui convidado pelo Vigário de Rio Casca para participar de um Curso de Cursilhistas na cidade de Congonhas. O convite não era muito atraente, porém, ao saber que o amigo e ex-colega do Seminário de Mariana, Vicente Gomes Pinto Coelho, deveria ir também, fiquei animado.

Viajamos juntos e, ao passar por Mariana, resolvemos visitar o Seminário. Lá encontramos com muito entusiasmo o cônego Nelson, reitor, que nos recebeu com muita cordialidade e fez questão de nos mostrar todas as inovações que ele estava promovendo no prédio do Seminário São José para celebrar os seus 50 anos de inauguração.

Já quase no final da visita sugeri ao cônego Nelson que deveria ser fundada em Mariana uma associação dos ex-alunos dos Seminários Menor e Maior, da mesma maneira que já existia no Caraça e também na Universidade Federal de Viçosa, da qual eu participava. Ele ouviu, pensou, pensou e demonstrou interesse pela ideia.

Na primeira semana de agosto de 1984 eu estava no escritório, quando recebi um envelope grande, de cor amarela e com o timbre do Seminário São José. Ao abrir, deparei-me com o programa da comemoração do Jubileu de Ouro do Seminário. Ao folheá-lo, encontrei na 5ª página a programação do Dia do Ex-Aluno. Meu coração vibrou de alegria ao sentir que finalmente o ex-aluno fora lembrado. Virei a página e via que a associação fora fundada e, qual não foi o meu espanto ao ver que eu deveria ser o presidente da diretoria…”

Meus amigos, este trecho da história da AEXAM já se encontra no nosso site, mas faço questão de destacar este pedaço para lembrar a todos que estamos comemorando os 30 anos de fundação da AEXAM. Neste período, muita coisa boa aconteceu, mas, infelizmente, perdemos muitos colegas que o Criador os chamou para o lado.

No ano passado, reconhecendo o trabalho dos colegas ex-presidentes, a Associação lhes prestou uma singela homenagem na sessão lítero-musical, ofertando-lhes uma placa de honra ao mérito, merecidamente pelo que fizeram em prol da AEXAM.

 

BOLO DE ANIVERSÁRIO

AEXAM 30 ANOS – AGOSTO DE 84 JULHO DE 2014

GALERIA DOS PRESIDENTES

GALERIA DOS PRESIDENTES

 

É justo que hoje sopremos as trinta velinhas para celebrar a data. PARABÉNS AEXAM. OBRIGADO PRESIDENTES

,
One comment on “TRINTA ANOS DA AEXAM
  1. Josué, continuo não conseguindo acesso mesmo com suas orientações. Clico no aniversariantes e nada. Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>